quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sejam todos bem-vindos ao "Literatura & EU"


Olá! Meu nome é Daniel e sou um amante da Literatura. Há algum tempo, tinha em vista criar este blog, a fim de poder compartilhar minhas impressões de leitura. As responsabilidades do dia a dia me impediram de o fazer antes; além do que, a ideia de que tanta gente já escreve em blogs me fazia acreditar que não havia um bom motivo para separar tempo a um novo quefazer. Por outro lado, sentia falta de um determinado tipo de leitura nos blogs convencionais. É que me interesso por livros que, geralmente, não estão mais nas prateleiras das livrarias. Talvez, por isso, as pessoas não os leiam mais. Sou, de fato, um bibliófilo, um colecionador de obras raras; e por esse motivo, há alguns anos, venho construindo um acervo literário voltado especialmente à literatura clássica, que é a que mais aprecio.

"Literatura & EU" é um espaço de conversação bem descontraída sobre esses livros que tanto aprecio. Minha primeira preocupação ao criá-lo diz respeito à minha disponibilidade de tempo. Isto porque já é meio difícil ter tempo para ler, quanto mais para manter um blog. Por esse motivo, este blog não terá uma regularidade definida, mas me esforçarei para trazer ao menos uma postagem por semana. Além de resenhas de livros, farei posts diversificados com os quais pretendo dividir minhas experiências pessoais com os livros, minhas aquisições literárias ao longo dos meses, minhas pretensões de leituras, meus entusiasmos literários e (por que não?) algumas decepções também.

Não obstante minha paixão pelos clássicos, principalmente os brasileiros, este blog não se restringirá somente à leitura deles. Não há um tipo de livro definido a que eu me proponha a ler. Sou um leitor muito curioso que aprecia um pouco de cada coisa, mas como todo mundo, tenho lá minhas preferências, minhas paixões e entusiasmos que, à medida que for realizando novas postagens, ficarão mais visíveis. Por ora, só esclareço que o público-alvo deste blog são todos aqueles que amam os livros, esses objetos maravilhosos e tão deliciosos de tocar, de cheirar, de examinar detalhes da edição. Sim... Sou daqueles que enxerga no objeto livro muito mais do que uma fonte de conhecimento a ser consultada.

Espero que aqui você possa encontrar uma motivação a mais para praticar o hábito da leitura, buscando conhecer outros horizontes que a literatura oferece, deixando-se instigar pelo desejo de desvendar mistérios de autores e obras perdidos no tempo.

Sejam todos muito bem-vindos! Este é o blog "Literatura & EU".

Daniel Coutinho
*** 

Instagram: @autordanielcoutinho
SKOOB: http://www.skoob.com.br/usuario/1348798

Escreva para o blog: autordanielcoutinho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário