sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vem aí... Em Algum Lugar...

Desde 2013, tenho na gaveta uma coletânea de contos que foram sendo reunidos a partir de 2007. A essa coletânea, dei o nome de Em Algum Lugar..., e esperava uma oportunidade propícia para publicá-la; até que o momento chegou.

No final do ano passado, participei da Seleção de Produções Acadêmicas e Literárias, realizada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE). Dessa seleção, foram aprovadas 5 obras para publicação, dentre elas Em Algum Lugar..., para alegria minha e de meus leitores que tanto me cobravam um segundo livro.

S  I  N  O  P  S  E

Em Algum Lugar... é uma coletânea que enfeixa vinte contos de variado estilo. O volume abre-se com o fantasioso "Entrada franca", que narra uma perseguição psicológica: uma desconhecida que, perdida numa floresta, tenta escapar de algo que nem mesmo ela pode definir. Encontrando refúgio num misterioso jardim, ela procura libertar-se de toda e qualquer opressão, e acaba adormecendo. Os dezoito contos que se seguem seriam os supostos “sonhos” da perseguida. Nada têm eles em relação um com o outro. Os contos se apresentam como histórias independentes e manifestam diferentes temáticas. A coletânea se encerra com "Sem saída", que faz um retorno ao primeiro conto, na tentativa de descobrir o grande segredo do livro, que é desvendar o tal lugar de que fala o título, além de mostrar quem é a perseguida e do que ela foge.
*

O lançamento está previsto para abril/maio; coincidentemente, mesma época em que lancei O Senhor Irineu rsrsrs. Espero, com este novo livro, agradar um bom número de leitores. Um abraço carinhoso do...

Daniel Coutinho

*** 

SKOOB: http://www.skoob.com.br/usuario/1348798
Escreva para o blog: autordanielcoutinho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário