domingo, 25 de dezembro de 2016

Literatura & EU no Youtube!!!


Primeiramente, feliz Natal a todos! Que este final de ano seja cheio de luz e paz para os leitores deste blog, e que 2017 seja um ano recheado de muita felicidade!

E é nesse espírito do Natal que eu vos trago uma grande notícia sobre o destino deste blog, que brevemente deixará de existir. Brincadeira rsrsrs! A notícia é que o "Literatura & EU", além de continuar com suas postagens semanais, contará com um prolongamento muito especial que é o canal "Literatura & EU". Sim, é isso mesmo! A ideia é que, assim como o blog, o canal tenha pelo menos um vídeo novo a cada semana.

O objetivo do canal "Literatura & EU" é, além de continuar incentivando a leitura, trazer o mesmo (ou quase o mesmo) conteúdo do blog, numa linguagem diferente, ainda mais marcada pela oralidade. Desejo através dele atingir um público maior e divulgar ainda mais a literatura brasileira clássica que sempre foi meu foco principal ao criar esta página. Fã dos canais literários e dos chamados booktubers, percebo contudo neles uma carência de conteúdo relacionado aos clássicos nacionais. Como o blog "Literatura & EU" já é uma ferramenta de divulgação desse tipo de conteúdo, julguei por bem transportar parte da matéria dele para um canal no Youtube.

Mas como já disse, o canal "Literatura & EU" será apenas um prolongamento deste blog que continuará existindo com suas postagens regulares. A única mudança que pretendo fazer nele é migrar inteiramente o quadro "Mais Livros!" para o canal, pois percebo que sua ideia se aplicaria muito melhor neste novo formato. Portanto, o último "Mais Livros!" exclusivo do blog será o de dezembro/2016 (especial de black friday).

Espero que tenham gostado da ideia. Estou bastante entusiasmado com ela e desejo que o crescimento do "Literatura & Eu" se baseie não em números, mas em resultados positivos que, para mim, significam: mais pessoas lendo, lendo mais, e com qualidade, é claro!

O canal "Literatura & EU" ESTREIA dia 1º de janeiro, no link a seguir:

A princípio, serão postados vídeos quase todos os dias, muitos deles com conteúdos retirados deste blog. A ideia é dar uma injeção de conteúdo no canal, para animar seu lançamento. Quando acabarem os vídeos que já estão sendo gravados, o ritmo do canal acompanhará (mais ou menos) o ritmo do blog, com pelo menos uma postagem semanal!

FELIZ NATAL e um abençoado 2017 para MIM e para todos VOCÊS!!!


Daniel Coutinho

*** 

SKOOB: http://www.skoob.com.br/usuario/1348798
Escreva para o blog: autordanielcoutinho@gmail.com

2 comentários:

  1. Vou querer uma bookshelf tour . Você fala de livros muito diferentes e pouco conhecidos. Gosto disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xi, moça! Mal comecei e já tá me dando trabalho? rsrsrs Não descarto a ideia, mas vamos guardá-la para mais adiante, ok? Que bom que simpatiza minhas escolhas literárias! Existem muitos livros bons que precisam ser redescobertos pelo grande público. Continuarei realizando postagens no Blog, pois tenho percebido que não estou conseguindo me expressar nos vídeos tão bem quanto nas resenhas escritas. Preciso melhorar muito. Um abraço ;)

      Excluir